TRE-CE sinaliza prazo final para fechamento do cadastro

  • 19/02
  • Notícias
  • Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, 13/02, faltam exatos oitenta e quatro dias para o prazo final do fechamento do cadastro eleitoral em todo Brasil (06/05/2020). O eleitor que ainda precisa fazer a biometria, transferir seu domicílio eleitoral ou realizar alistamento (primeiro título), deve procurar um dos 15 postos espalhados em toda capital cearense.

Biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) orienta ao cidadão que procure atendimento o quanto antes, evitando a espera em longas filas e a grande concentração de público. Ressalta-se que a identificação biométrica será obrigatória nas eleições municipais desse ano.

Dos 1.818.306 eleitores de Fortaleza, 355 mil ainda não regularizaram a situação, o que representa 20% do eleitorado. Somado a essa estatística, ainda existe a demanda pelos outros serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, como a transferência de domicílio.

A coordenadora do atendimento ao eleitor, Lorena Belo, destaca que “os locais estão atendendo menos da metade do que poderiam atender diariamente e essa demanda está mais uma vez se concentrando para o final do prazo, fazendo com que esse eleitor se coloque em uma situação de risco de não conseguir atendimento, caso deixe para buscá-lo apenas perto do fechamento do cadastro em maio deste ano”.

De acordo com a coordenadora, a capacidade de atendimento é de 4.200 pessoas por dia, no entanto, apenas 1.300 eleitores estão comparecendo aos postos.

Nesse sentido, o TRE está em fase final de planejamento de um mutirão para regularização, transferências e alistamentos, como reforço para o atendimento nos dias próximos a 6 de maio. Considerando que a realização desse evento ainda está em definição, os detalhes (data, local e horários) serão oportunamente divulgados. No entanto, é necessário destacar que a capacidade de atendimento será inferior à disponibilizada no mutirão da biometria, realizado em novembro de 2019, o que reforça a necessidade de o eleitor buscar atendimento o quanto antes.

O TRE-CE informa, ainda, que as informações referentes ao mutirão para regularização, transferências e alistamentos serão divulgadas em breve por esse Regional em suas redes sociais e em seu site (www.tre-ce.jus.br). Notícias que já circulam e outras que poderão ser difundidas por outros veículos precisam ser checadas nos nossos canais oficiais.

Documentos necessários

É importante ressaltar que o cadastro e a revisão biométrica são serviços gratuitos e para realizá-los basta levar documento oficial de identificação com foto, como a RG, e comprovante de residência atualizado. Para o primeiro título de homens com mais de 18 e até 45 anos, é necessário apresentar também um documento que comprove a quitação com a Justiça Militar.

Postos de Atendimento na capital

De segunda a sexta, das 8h às 17h (Por ordem de chegada):
- Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;
- Vapt Vupt de Messejana;
- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
- Parque das Crianças;
- CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 8h às 17h (Por agendamento):

- UECE Itaperi;
- CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU).

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings (Por agendamento):

- Via Sul;
- Iguatemi;
- Parangaba;
- Benfica;
- North Shopping Fortaleza;
- North Shopping Jóquei;
- Riomar Fortaleza;
- Riomar Kennedy.

Fale Conosco

(00) 0 0000-0000
admin@gmail.com

Receba Nossas Novidades